Coração de uma só cor: Azul e Branco

"O meu coração só tem uma cor: azul e branco" João Pinto dixit....

Friday, August 11, 2006

Que futuro?

Após o choque inicial lá vou tentando vislumbrar o que será o futuro do meu clube.
No entanto, não o faço sem antes perceber o que perdemos:
- perdemos um treinador disciplinador, com mão nos jogadores em jogo;
- perdemos um treinador que fez campeã uma equipa relativamente jovem;
- perdemos um treinador que trabalhou bem uma série de jovens jogadores (Pepe, Quaresma, Raul Meireles, Paulo Assunção).

Por outro lado perdemos alguém com umas noções de gestão de recursos humanos no mínimo bizarras, com falta de estudo dos sistemas de jogo adversários e com pouca noção de competitividade.

O futuro treinador, em meu entender deveria ser português para não perder tempo a perceber o tipo de campeonato, que adversários existem e também conheceria minimamente os jogadores do plantel.
Por estas razões admito Jesualdo como uma boa opção, embora o seu passado (excepção feita ao trabalho feito em Braga) não inspire muita confiança.
A meu ver Inácio poderia ser também uma opção a considerar: conhece o clube e tem a chamada "mística".
O meu maior desejo (impossível, reconheço) era Rui Faria. Mas é só um sonho.

Agora falarem de Camacho, Humberto Coelho, etc, etc acho uma tremenda falta de gosto, pelo passado (e coração) vermelho que têm.
Pekerman, Bielsa, Wanderley Luxemburgo, Emerson Leão, etc, etc, não me parecem opções boas para esta altura difícil.

Acho é que a SAD continua a ter muitas explicações a dar sobre o rumo (ou será desvario) que é a sua linha orientadora.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home