Coração de uma só cor: Azul e Branco

"O meu coração só tem uma cor: azul e branco" João Pinto dixit....

Friday, March 24, 2006

Mais a frio


Hoje até estou mais contente. Mais contente, porque só hoje vi aquilo que se calhar muitos viram ontem: afinal não houve penalty! As imagens são inequívocas e não deixam margem para dúvidas: foi mão fora da área. Estou contente porque também eu estava convencido de que tinha sido penalty, tal como escrevi no post, logo após o jogo. Confesso que não gosto de ganhar jogos com dúvidas ou erros de árbitros. Reconheço contudo que no fim de um campeonato raramente os erros são responsáveis pela definição do campeão. Mas num jogo a eliminar não é assim. De forma que ainda bem que afinal não foi penalty e se pode provar a todos que não foi.
Ainda acerca da arbitragem umas notas sobre as explusões:
- a do Bosingwa foi forçada. Tenho a nítida sensação que ele não toca no Tello. À argumentação de que ele devia ter sido expulso quando pos a mão na bola em disputa com o Liedson pergunto: então vêem a mão na bola, mas não vêem a mãozinha do Liedson nas costas do Bosingwa? E não me venham com a desculpa da intensidade......
- a do Caneira..... o que sei é que todos os envolvidos nessa jogada levaram amarelo. Quem diz que o árbitro escolheu o Caneira num molho de 20 jogadores não pode ser sério. Então não foi visível para todos que o Caneira foi ter com o Raul Meireles a provocá-lo? Ele nem tinha nada a ver com o caso. Depois ainda outra que soube ontem de uma pessoa que foi ver o jogo ao estádio e estava na bancada mais perto de onde se passou a cena. Esta tem a ver com o "perder da cabeça" por parte do Lucho. Todos temos visto desde o início da época que o Lucho tem pouco de sul-americano, no que a temperamento diz respeito. Então o que o fez reagir assim? Bom, de acordo com esta informação que me foi dada, o Caneira cuspiu no Lucho, o que resultou naquela reacção dele. Verdade ou mentira? Não sei, só escrevo o que ouvi. Espero que não seja verdade, porque acho uma atitude nojenta, mas que a reacção do Lucho foi estranha, lá isso foi. Por isso algo se passou....
Depois um comentário aos guarda-redes (tinha que ser):
a diferença mais uma vez foi notória e favorável para nós.
Não falo dos penalties, uma vez que me parece que os jogadores do Porto estavam muito confiantes na marcação. Aliás não me lembro de ver o Porto alguma vez marcar 5 penalties sem falhar um.
Falo é de diferenças durante o jogo. Enquanto os cruzamentos para a área do Porto que entravam no raio de acção do Baía morreram do Ricardo recordo isto:
- canto favorável ao Porto com o Ricardo na sua habitual pose de "não sei se vou não sei se fique" a ficar nas covas, o Adriano a cabecear e a bola milagrosamente a bater no joelho do keeper;
- final do prolongamento cruzamento para a área do Sporting, Hugo Almeida salta e o Ricardo fica uns furos abaixo. O árbitro marcou falta.... O problema é que nem sempre isso acontece (lembram-se na Luz o ano passado?), e no Mundial os árbitros não vão em fitas. Mas o futuro seleccionador de Inglaterra lá sabe.
Vamos à final da Taça de Portugal. Isso é que interessa.
Mainada.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home