Coração de uma só cor: Azul e Branco

"O meu coração só tem uma cor: azul e branco" João Pinto dixit....

Sunday, August 20, 2006

15ª Supertaça

Ontem em Leiria conquistámos mais um troféu: a 15ª Supertaça Cândido de Oliveira.
Com inteira justiça, digo eu.
Apesar de ter sido um jogo com duas metades distintas.
Não apreciei a primeira parte: jogo muito pastoso, lento, sem rasgos, sem apoios, tudo muito apático. Daquele tipo de jogos que se se sofre um golo pode tornar-se uma desgraça.
A segunda parte foi bem melhor: bastou acelerar durante 8 minutos para produzir um golo.
Depois, com mais espaço foi controlar bem a posse de bola e partir com passes rápidos, apoiados em desmarcações para a frente.
O 2º e 3º golos foram consequência dessa subida de produção. Lindo, lindo o golo do Vieirinha. Oxalá o miúdo tenha sorte....
De positivo ontem destaco o jogo do Ibson na primeira parte, sempre muito rotativo, em progressão e lucidez.
Na 2ª parte o "puto" Anderson. Que grande jogo: arrancadas, passes magníficos, visão de jogo, sempre de cabeça levantada e o 2º golo, de primeira, sem falhar. Grandes momentos. Falta ser mais constante 90 minutos. Enfim, são só 18 anos. Mas promete..... e muito!
Menos bem, o Quaresma. Dei por mim a pensar durante o jogo se esta época teremos de volta o jogador que faz questão de "ligar os complicadores" em todos os jogos, tal como o fez na primeira época que vestiu as nossas cores.
Espero que ele tenha inteligência suficiente para perceber que a melhor época que fez foi aquela em que após uma finta passava a bola e se desmarcava para a receber. Ontem insistiu em asneiras consecutivas. Exemplo disso é que nos 5 minutos anteriores a ser substituído perdemos dois cantos marcados à maneira curta, porque em vez de devolver a bola ao Raul Meireles, preferiu partir para a finta e perdê-la. Será que o "Cigano" ainda nos fará lamentar a saída do Adriaanse?
Por falar em Raul Meireles: toda a gente fala da entrada do Lucho na equipa quando ele estiver recuperado. Não duvido que entrará, pois é um jogador de excepção.
No entanto para ele entrar todos afirmam que vai sair o Ibson e o meio campo da táctica 4-3-3 será Paulo Assunção, Lucho e Anderson.
Bom o que a mim me parece é que se o Ibson tem sido importante na equipa, o Raul Meureles não tem sido menos. Para mim, a par do Quaresma, Pepe e Paulo Assunção, foi o jogador que mais evoluiu na época passada. E terei pena se sair da equipa.
Enfim, um novelo para Jesualdo desenrolar. Com eficácia e felicidade, espero.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home