Coração de uma só cor: Azul e Branco

"O meu coração só tem uma cor: azul e branco" João Pinto dixit....

Monday, August 28, 2006

Uma injustiça

Na estreia do campeonato ganhámos.
Era, sem qualquer dúvida, importante. Não só porque era a primeira jornada do campeonato, e começar a ganhar é sempre a melhor forma possível, mas também por ser a primeira vez em casa do novo treinador.
Apesar da vitória não posso deixar de contestar a saída da equipa titular deste jogador:
Ibson é para mim nome de craque, e das poucas coisas realmente boas que se salvaram da época 2004/05.
Penso que a sua não inclusão no 11 inicial de sábado passado foi uma grande injustiça. Não só pela sua categoria como jogador, mas também pelo magnífico trabalho que vinha desenvolvendo desde o início da época, com excelentes exibições.
Não contesto o imenso valor e categora de Lucho, mas parece-me que sem ter feito um minuto na pré temporada a sua titularidade foi desajustada.
Imagino que Ibson se deva sentir profundamente desmotivado e (espero bem que não) a pensar em mudar de ares (a semana passada houve a notícia de Abel Braga estar interessado nele). Que mais pode ele fazer para ser titular?
É que, não tenho dúvida, o meio campo estava a ser o sector mais forte da equipa nesta início de época. E embora Anderson desempenhe papel preponderante nele, julgo que Ibson estava a dar muito ritmo à equipa. No sábado estivemos com muito menos rotações/min. Muito menos e ia saindo caro.
Rui Barros teve a inteligência de não mudar nada na equipa. Jesualdo mudou com 5 dias de treino. Apesar de termos ganho não gostei do princípio.
Que futuro para Ibson?

1 Comments:

  • At 01:00, Anonymous Anonymous said…

    filhos da puta

     

Post a Comment

<< Home