Coração de uma só cor: Azul e Branco

"O meu coração só tem uma cor: azul e branco" João Pinto dixit....

Sunday, March 26, 2006

Pontos nos i's


Como diz o Rui Moreira "vamos lá a ver"....
De uma vez por todas: por mim deixem o Adriaanse trabalhar até ao fim da época em paz. Se o homem já provou que se está borrifando para o que quer que seja que os outros lhe digam, o melhor que temos a fazer é apoiá-lo incondicionalmente. Pois se estamos em primeiro e na final da Taça!...
Embora já tenha referido o que não gostava nele quero aqui marcar uma posição bem clara e dizer também o que nele me agrada. Sim, há coisas no homem que me agradam:
1- É um "gentleman". Ainda não o ouvi a queixar-se dos árbitros para justificar maus resultados. Pelo contrário em jogos que perdemos (ui, como doem certas recordações) foi capaz de dar os parabéns a quem ganhou e não entrou pelo caminho mais fácil e tantas vezes calcorreado por tanta alminha;
2- Fez a equipa mais disciplinada do F.C.Porto, desde que me lembro de sofrer pelo clube. Honestamente não sou capaz de me lembrar de uma equipa nossa que fosse tão "abusadora" do fair play. Até mamamos golos à conta de não fazer faltas.
Acabaram-se as perseguições pelo campo fora com o árbitro a fugir, as aglomerações com agressões sub-reptícias, os golos sofridos por desconcentrações geradas por protestos..... até se acabaram os sumaríssimos no futebol português!! Aliás eu tenho uma teoria que justifica o fraco rendimento do McCarthy na 1ª volta: o rapaz não estava habituado a jogar tantas vezes seguidas. Estranhou a falta de uns jogos de castigo e já se sabe que as alterações de hábitos podem trazer consequências nefastas ao rendimento dos jogadores.
3- Reavivou o espírito de grupo. Mais uma vez foi visível na forma como os jogadores celebraram juntos a vitória de 4ª feira.
4- O que já referi aqui
5- A extraordinária boa vontade para aprender uma língua tão difícil como a nossa.
De modos que.......... quero que ele fique até ao fim da época. Volto a afirmá-lo com todas as letras. Depois disso? Sinceramente não sei..... já vi futebol do mais elevado quilate e depois horrores de arrancar cabelos.
De modo que, como sempre, o tempo será o melhor conselheiro.
Por um lado tenho algum receio que ele lá continue para o ano.
Por outro gostava de o ver a trabalhar já mais adaptado e, se possível, "almofadado" pelo título de campeão e de vencedor da Taça de Portugal para ver como era.
Apre, que personagem de análise difícil este homem.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home